Quarta-feira, 30 de Agosto de 2006

Vindimas 2006

"O final do Verão, em Palmela, reveste-se de um sabor especial. São as ruas engalanadas, é a agitação dos comerciantes que chegam, é a energia da antecipação que culmina com o início de mais uma edição da Festa das Vindimas. Enquanto nos campos, os produtores acompanham mais um ciclo da terra e recolhem a fruta que amadureceu ao sol durante os últimos meses, a Vila sede do Concelho envaidece-se do que é seu e faz questão de enaltecer a qualidade da fruta e do vinho, naquela que é a maior mostra da produção regional. Uma mostra que alia a tradição à modernidade e os momentos solenes à diversão e ao convívio, tão caros às gentes desta terra." http://www.cm-palmela.pt

 

A festa inclui várias provas de vinhos tintos, brancos e Moscatel de Setúbal, produzido na sua maioria em Palmela (o moscatel roxo é uma completa perdição... uuui... é possível provar 12 variedades de moscatel...)
Inclui também a eleição da Rainha das Vindimas, a pisa da uva, a benção do mosto, provas desportivas e infantis, exposições várias, concertos, animação e cortejo alegórico diurno.
No último dia da festa, os pontos altos da festa são o cortejo alegórico nocturno e o fogo-de-artifício com simulacro de incêndio no castelo, um espectáculo inesquecível de pirotecnia e música.

Este ano há uma novidade, a Barraca-do-Beijinho, integrada na temática da festa, a visitar nas arcadas do Cine-Teatro S. João, uma completa surpresa...

Diabinho

sinto-me: em festa...
publicado por diabinho às 14:10
link do post | favorito
De Vernicas a 31 de Agosto de 2006 às 10:53
Parece bem interessante e divertido. Eu só fui uma x a vindima ao Cartaxo porque uma amiga minha tinha lá ma grande casa.

Estou de volta ;)

Beijos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim...

.pesquisar

 

.emails...

Live Messenger

Blog

.arquivos...

.viagens...

.fotos...

SAPO Blogs

.subscrever feeds